Neoenergia Cosern iniciou envio de cartas às Prefeituras Municipais e empresas produtoras de eventos ressaltando a necessidade do cumprimento dos prazos
O mês mais esperado pelos nordestinos se aproxima e muitas Prefeituras Municipais e empresas produtoras de eventos iniciaram os anúncios de atrações para as festas juninas 2023. Para a realização da maioria delas, são necessárias ligações provisórias de energia elétrica com o objetivo de abastecer a iluminação cênica, barracas, tendas, palcos, avenidas pelas quais os trios elétricos passam e áreas de dispersão do público. Para que elas sejam realizadas seguindo todas as normas de segurança, a Neoenergia Cosern tem orientações importantes.
“Todas as ligações provisórias exigem atenção e só devem ser feitas por profissionais da Neoenergia Cosern. Além disso, elas dependem de uma avaliação técnica minuciosa e isso requer que os prazos estabelecidos pelos órgãos de controle sejam seguidos à risca”, destaca Givanildo Batista, gerente do Departamento de Grandes Clientes da Neoenergia Cosern.
O fornecimento provisório de energia elétrica atende eventos e festividades de duração inferior a 30 dias. Para atendimento da ligação provisória, faz-se necessário realizar a solicitação através de um formulário, que deverá ser preenchido com antecedência mínima de três dias úteis, sendo o atendimento condicionado à disponibilidade de energia e potência. Não é permitido um período de ligação provisória superior a 30 dias.
O pedido de ligação provisória pode ser feito diretamente no Portal de Clientes Corporativos da Neoenergia Cosern. Para a solicitação de vistoria e/ou modificação na rede elétrica durante o evento, como por exemplo para passagem de trio elétrico, a Prefeitura ou órgãos responsáveis pela organização deverão enviar um ofício, conforme modelo disponibilizado, através do e-mail poderpublico.cosern@neoenergia.com
Essa solicitação deverá ser encaminhada à Neoenergia Cosern em até 30 dias antes da realização do evento, para que a distribuidora possa realizar vistoria, elaboração de projeto e alteração nas redes ao longo do percurso, se necessário. Em caso da necessidade de alteração da rede elétrica para permitir a circulação de veículos com altura acima dos padrões normativos vigentes, a Neoenergia Cosern elaborará projeto, cujo orçamento será de responsabilidade do solicitante, sendo o prazo de execução condicionado à complexidade da obra.
Além das informações contidas na solicitação, deverão ser encaminhados juntamente ao ofício: Anotação de Responsabilidade Técnica - ART (CREA); croqui de localização do evento, indicando o local de saída e chegada do(s) trio(s). O Ofício deve ser assinado pelo prefeito ou secretário municipal responsável pelo evento e não pode conter rasuras.
Como Solicitar
1) Preencha os dados solicitados no formulário;
2) Anexe os documentos necessários:
Se a ligação provisória se destinar à palanques e shows, será necessário o envio da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART de execução quitada e assinada pelo profissional e contratante, com descrição da atividade técnica correspondente.
3) Leia e confirme o termo de aceite;
Portal Clientes Corporativos - Ligação Provisória (neoenergiacosern.com.br)
Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo.
A resposta desta solicitação será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.
Fique Atento
• São de responsabilidade do consumidor as despesas com a instalação e retirada de rede e ramais de caráter provisório, os custos dos serviços de ligação e de desligamento, bem como os reforços e melhoramentos necessários na rede elétrica;
• O cliente é responsável pela instalação e manutenção do padrão de entrada de energia elétrica;
• O fornecimento de energia elétrica é em baixa tensão, quando a unidade consumidora tiver carga instalada igual ou inferior a 75kW;
• A carga instalada informada deverá corresponder à carga real instalada na unidade consumidora;
• Cargas especiais devem ser declaradas, tais como: fornos elétricos a arco, fornos elétricos de indução com compensação através de capacitores, motores com potência igual ou superior a 30 CV (síncronos e assíncronos), soldas elétricas, entre outras cargas.