Neoenergia Cosern restabelece fornecimento da Rua Mirassol, em Felipe Camarão

13/12/2022

Distribuidora relocou dois postes da rede de média tensão para local original e deu início às ligações individuais dos 14 imóveis da rua que estavam interditados pela Defesa Civil desde as fortes chuvas de julho

RuaMirassol_FelipeCamarao_ReligacaoNeoenergiaCosern_13122022.jpg
 
A Neoenergia Cosern deu início à religação do fornecimento de energia elétrica dos 14 imóveis que estavam interditados e foram liberados pela Defesa Civil na Rua Mirassol, em Felipe Camarão, na manhã desta terça-feira (13). No local, onde uma cratera se abriu depois de fortes chuvas em julho, a distribuidora precisou deslocar dois postes da rede de média tensão por medida de segurança.

“Tanto o deslocamento em julho quanto a volta da rede para o local original nesta segunda-feira foi feita em comum acordo com a Defesa Civil e a Prefeitura de Natal, instituições com as quais ficamos em contato permanentemente”, explica Gilmar Mikeias, gerente de Operações da Neoenergia Cosern na Região Metropolitana. “Nesta terça-feira, enviamos uma equipe de plantão ao local para fazer as ligações individuais de energia nos imóveis que estejam com seus padrões de entrada em conformidade com as normas de segurança”, complementa o gerente.

Os clientes que porventura não estiverem no local e necessitem fazer o pedido de religação da energia, podem solicitar o serviço pelo telefone 116 ou pelo WhatsApp (84) 3215-6001​.

Relembre o caso

Entre 1º de junho e 5 de julho, o acumulado de chuvas na região Leste do Rio Grande do Norte foi de 388,2 milímetros – volume quase cinco vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2021. A Rua Mirassol, em Felipe Camarão, foi uma das mais castigadas na capital potiguar e 14 imóveis precisaram ser interditados pela Defesa Civil.

Durante as chuvas, a Neoenergia Cosern mobilizou 210 equipes de plantão para atender os chamados dos clientes e garantir o pleno fornecimento de energia elétrica em todas as regiões atingidas, sem maiores transtornos, inclusive dos imóveis na Rua Mirassol, em Felipe Camarão, que ficaram longe da cratera.

Outros dois municípios fortemente atingidos pelas chuvas no mesmo período foram Canguaretama e Nova Cruz, na região Agreste. Ao longo desta semana, a Neoenergia Cosern está fazendo, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a doação de 200 geladeiras aos moradores das duas cidades.

Sobre a Neoenergia Cosern
Reconhecida como a distribuidora com a Melhor Gestão Operacional, a Melhor Qualidade do Fornecimento, o Melhor Modelo de Gestão e a Melhor Ouvidoria do Brasil em premiações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) em 2022, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares. Detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,5 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.

barra_consumoconsciente131222.jpg 
 

Voltar