Espetáculo terá como convidado o maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor do Festival de Ópera e da Orquestra Sinfônica de Manaus
Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte será regida pelo maestro Luiz Fernando Malheiro no espetáculo desta quarta, 28
O ‘Movimento Sinfônico’, um dos vários projetos apoiados pelo
Instituto Neoenergia por meio do edital Transformando Energia em Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo, realiza mais um concerto da
Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN). O evento será nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), no bairro da Ribeira, em Natal.
“Ficamos felizes em apoiar iniciativas por meio do nosso edital Transformando Energia em Cultura alinhadas com nossa atuação, sejam elas voltadas para a promoção da criatividade, inovação e a geração de trabalho e renda nos campos da cultura. Acreditamos que os projetos socioculturais desenvolvidos são impulsionadores para o desenvolvimento local e sustentável, contribuindo para a transformação de pessoas e da nossa sociedade”, afirma Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.
Nesta edição, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte será regida pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor da Orquestra Sinfônica e do Festival de Ópera de Manaus (AM). A apresentação terá direção artística do maestro Linus Lerner. Como solista, Joel Gisiger, primeiro oboé da Orquestra Sinfônica de São Paulo.
No repertório, abertura da ópera “Fosca”, de Carlos Gomes; “Concerto para Oboé”, de Richard Strauss; e a “Sinfonia Nº 2” de Aleksandr Borodin.
Sobre os ingressos
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente mediante inscrição antecipada. As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do Teatro Alberto Maranhão. É necessário realizar cadastro através da plataforma oficial do Sympla.
Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte
Quarta-feira, dia 28, às 19h30
Teatro Alberto Maranhão, Ribeira
Sobre o Instituto Neoenergia
Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.
A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.
Sobre a Neoenergia Cosern
Reconhecida como a distribuidora com a Melhor Gestão Operacional, a Melhor Qualidade do Fornecimento, o Melhor Modelo de Gestão e a Melhor Ouvidoria do Brasil em premiações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) em 2022, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares. Detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,5 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.