Como Solicitar Nossos Serviços

Se você comprou ou alugou um imóvel, solicite a troca de titularidade para o seu nome. 

Confira abaixo como solicitar:  

Documentação necessária: 

Pessoa Física
 CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
 Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
 Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas

Pessoa Jurídica
 Estatuto ou contrato social da empresa;
 Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;
 CNPJ da empresa (válido);
 Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
 Ata ou outro documento de designação do representante legal;
 Documentação do Representante Legal
 CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
 Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
 Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas

Fique atento! O serviço poderá ser negado caso o novo titular possua débitos no seu CPF vinculados a distribuidora, mesmo em outros endereços. E em caso de débitos no imóvel, será necessária a apresentação da documentação que comprove posse ou propriedade do imóvel em uma de nossas Lojas de Atendimento ou Rede Credenciada. 

Clique aqui para fazer sua solicitação.​

Condições básicas para solicitar o serviço:

Só poderá ser solicitada a cada 12 (doze) meses.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:

Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.

Valor do serviço:

Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar:

Aqui no site na Agência Virtual, através do telefone 116 durante 24h, Lojas de Atendimento da Neoenergia Cosern ou na rede de Serviços Comerciais​,​ ​que efetuam atendimento
.


Condições básicas para solicitar o serviço:
O novo endereço tem que ser no Estado do Rio Grande do Norte.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:
-Nome completo do responsável pelo recebimento da conta;
-Telefone para contato;
-Número das Contas Contrato que você quer alterar;
-Número da Conta Contrato no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s) Neoenergia Cosern;
-Endereço completo, inclusive com o CEP, do local de entrega da conta de energia;
-Complementação do endereço da entrega da conta (ex.: empresa, aptº, em atenção a...).

Valor do serviço: Clique aqui ​e consulte a tabela de preços de serviços taxados.​

Como solicitar:
Aqui no site na Agência Virtual, através do telefone 116 durante 24h, nas Lojas de Atendimento da Neoenergia Cosern ou na rede de Serviços Comerciais​,​ ​que efetuam atendimento.​


Condições básicas para solicitar o serviço:

Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:

- Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.

- Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento

- O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet;

- Dirigindo-se a uma das Unidades de Serviços Comerciais e Totem;

Valor do Serviço:

Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar:

Aqui no site na Agência Virtual, através do telefone 116 durante 24h, ou nas Lojas de Atendimento da Neoenergia Cosern ou na rede de Serviços Comerciais​,​ ​que efetuam atendimento.​​
Condições básicas para solicitar o serviço:

Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:

- Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.

- Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento

- O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet;

- Dirigindo-se a uma das Unidades da Neoenergia Cosern Serviços Comerciais e Totem;


Valor do Serviço:

Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar:

Aqui no site na Agência Virtual, através do telefone 116 durante 24h, ou nas Lojas de Atendimento da Neoenergia Cosern ou na rede de Serviços Comerciais​,​ ​que efetuam atendimento.​​
Condições básicas para solicitar o serviço:

Não existir débitos na Neoenergia Cosern.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:

-Nome do responsável;
-Endereço completo;
-Telefone para contato;
-Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
-Período inicial e final da Declaração;
-Motivo da Declaração.

Valor do Serviço:

Cobrança de taxa para este serviço: Grupo B - R$ 2,11 (Dois reais e onze centavos); Grupo A - R$ 4,25 (Quatro reais e vinte e cinco centavos).

Como solicitar:

Através do nosso site na Agência Virtual.


Condições básicas para solicitar o serviço:

Não há qualquer condição básica para solicitar informação de débito.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:

- Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.


- Valor do serviço

- Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar:

Aqui no site na Agência Virtual, através do telefone 116 durante 24h, ou nas Lojas de Atendimento da Neoenergia Cosern ou na rede da Neoenergia Cosern Serviços Comerciais​,​ ​que efetuam atendimento.​

​Obs.: Na solicitação feita pela Internet não serão discriminados os serviços.

 
Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente.

Confira algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora (baixa tensão).

Antes de gerar a sua solicitação de serviço é necessário estar com as instalações elétricas do padrão de entrada devidamente instalado e pronto para receber o medidor de energia elétrica.

O padrão de entrada é o conjunto de acessórios composto por caixa de medição, sistema de aterramento, disjuntor, condutores e outros com​​ponentes indispensáveis para que a Neoenergia Cosern realize a ligação de energia.

Caso tenha dúvida de como instalar o padrão de entrada, basta clicar aqui​, e conheça todos os detalhes para re​alizar sua instalação com segurança:

  • Condições básicas para solicitar o serviço

  • • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
  • • Estar adimplente junto a distribuidora;
  • • Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Neoenergia Cosern.

 

Informações e documentos necessárias ao solicitar o serviço


Pessoa física


• Nome completo;

• Cadastro de Pessoa Física - CPF;

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;

• Endereço completo e pontos de referência da Unidade Consumidora;

• Telefone e e-mail (se houver);

• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);

• Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora.


  • Pessoa jurídica
• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;

• Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;

• Cópia do CNPJ da empresa;

• Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);

• Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;

• Cópia do CPF do representante legal;

• Cópia do documento oficial de identificação do representante legal;

•  Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;

• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);

•Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora.


DOCUMENTAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL:


• CPF (válido).

• Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válida), Passaporte (válido).


Atenção:

1 - Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.

2 - Caso o imóvel esteja localizado em área rural, será necessário apresentar o documento de comprovação de posse do imóvel.

3 - Caso o CEP não seja identificado, será necessária a apresentação de um comprovante de residência ou declaração de endereço da prefeitura do município.​


OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:

Os prazos abaixo estão descritos apenas para ligações com obras. Verificar aplicabilidade de incluir os prazos das conexões sem necessidade de obra.​ 

• Ligação Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data da solicitação;
• Ligação Alta tensão (13.800V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data da solicitação;
• Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.

Valor do serviço

  • Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.

Como solicitar

  • As ligações residenciais podem ser solicitadas aqui no site na Agência Virtual. As demais podem ser solicitadas nas lojas de atendimento da Neoenergia Cosern, rede credenciada de Serviços Comerciais que efetuam atendimento ou teleatendimento 116.


Solicite uma nova ligação, clicando aqui.​


Na sua residência existe uma pessoa que depende de equipamentos elétricos indispensáveis à vida?

Quando ocorre a falta de luz por um defeito na rede ou pelo clima, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos tem o reestabelecimento da energia priorizado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Mas para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que você nos informe sobre essa condição especial e faça o cadastro da sua unidade em uma categoria especial.

Como se cadastrar?

Fale com a gente através de um dos nossos canais de atendimento ou vá até uma das nossas Lojas de Atendimento com os seguintes documentos:

*RG e CPF do titular da conta contrato;

*RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;

*Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.

*Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou seu representante [PDF]​.

Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.


Nós da Neoenergia Cosern temos o compromisso de aprimorar a qualidade do nosso serviço, aliado ao cuidado no atendimento de cada cliente. 

Para melhor atender as suas expectativas, sugira como podemos melhorar o nosso atendimento. Por isso, quando precisar faça o registro da sua manifestação, elogio, solicitação, reclamações ou sugestão por meio de um dos nossos canais de atendimento:
 

 - Teleatendimento;
 - Lojas de Atendimento;
 - Rede Credenciada Neoenergia Serviços Comerciais.​ ​​

Desligamento Definitivo da Unidade Consumidora

Você sabe o que é desligamento definitivo ou quando deve ser solicitado?

O desligamento definitivo acontece para encerrar o fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora e deve ser solicitado pelo titular da conta contrato ou seu representante legal.

Se você está de mudança, vendeu, alugou, vai demolir ou não tem mais interesse em utilizar energia no imóvel, lembre-se de nos avisar! Solicite o desligamento da unidade.
Ao solicitar o desligamento você encerra seu contrato com a nossa distribuidora, evitando a geração de novos débitos caso um terceiro passe a utilizar o imóvel. 

Você pode solicitar o desligamento da unidade pela nossa Agência Virtual (clique aqui​), Teleatendimento (através do 116) ou em uma de nossas Lojas de Atendimento. 

Confira quais os documentos necessários:  

Pessoa Física

• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); 
• Para o caso de Indígena, apresentar: Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI. 

Pessoa Jurídica

• Estatuto ou contrato social da empresa;
• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;
• CNPJ da empresa (válido);
• Ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Documentação do Representante Legal
• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas
E atenção, é muito importante que o relógio esteja com livre acesso!

Após solicitar o desligamento definitivo, a nossa equipe irá até sua unidade para retirar o relógio (medidor) e então gerar a fatura final, baseada na leitura feita no momento da retirada. O consumo da fatura final, será então referente ao período entre a leitura feita no mês anterior e a leitura realizada no dia do desligamento (retirada do relógio).

Para sua melhor comodidade, no momento da solicitação deste serviço faça o cadastro da sua fatura por e-mail.  Além da fatura por e-mail disponibilizamos a segunda via através do nosso site e, se preferir, ainda existe a opção de cadastrar um endereço alter​nativo para o recebimento. Mas, nesse último caso, será cobrada taxa de entrega.

Fique atento e não se esqueça de realizar o pagamento da fatura final, pois mesmo após o desligamento essa conta poderá ficar pendente em seu nome, o que pode causar a negativação se permanecer em aberto.


Condições básicas para solicitar o serviço:

Não há qualquer condição para solicitar a vistoria na Unidade Consumidora.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:


- Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
- Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
- Motivo da solicitação.


Valor do serviço:

Clique aqui ​e consulte a tabela de preços de serviços taxados.


Como solicitar:

Através do telefone 116 durante 24h, nas lojas da Neoenergia Cosern ou na rede credenciada da Neoenergia Cosern.

Condições básicas para solicitar o serviço:

-Não existir débito na Conta Contrato;
-Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.


OBS.: A comprovação da quitação com a Neoenergia Cosern poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).

Informações necessárias ao solicitar o serviço:

-Nome completo;
-Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
-Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço:

Clique aqui ​e consulte a tabela de preços de serviços taxados.

Como solicitar:

Atravé do nosso App, no atendimento WhatsApp, pelo telefone 116, nas lojas da Neoenergia Cosern ou na rede credenciada da Neoenergia Cosern.
Condições básicas para solicitar o serviço:
Não há qualquer condição para solicitar a verificação.

Informações necessárias ao solicitar o serviço:
- Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
- Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço:
Clique aqui ​e consulte a tabela de preços de serviços taxados.

​Como solicitar:
Aqui no site na agência virtual, no telefone 116, lojas da Neoenergia Cosern ou na rede credenciada da Neoenergia Cosern Serviços Comerciais.


Condições básicas para solicitar o serviço:
• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Não existir débito na Conta Contrato;
• Para pedidos com carga de unidades comerciais trifásicos ou maior que 35kw, o cliente deve apresentar documento de responsabilidade técnica (ART/RRT/TRT) e memorial descritivo de cargas;
• Para pedidos com carga maior que 50Kw, o cliente deve apresentar projeto elétrico. 

Informações necessárias ao solicitar o serviço:
• Nome do requerente;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Telefone e e-mail para contato;
• Pontos de referência da Unidade Consumidora.


Documentos Necessários

PESSOA FÍSICA
• CPF (não pode estar com situação cadastral cancelada ou nula);
• Carteira de Identidade ou na sua ausência outro documento oficial de identificação com foto;
• Em caso de indígenas, apresentar RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena.
PESSOA JURÍDICA
• Estatuto ou contrato social da empresa;
• Contrato de sucessão comercial;
• CNPJ;
• Inscrição Municipal ou Estadual (se houver);
• Ata ou outro documento de designação de representante legal;
• CPF do representante legal (não pode estar com situação cadastral cancelada ou nula);
• Carteira de Identidade ou na sua ausência outro documento oficial de identificação com foto.

Atenção: 
• Para imóveis em área de preservação ambiental é necessário apresentação de licença ambiental ou dispensa de licença disponibilizada pelo município onde se localiza o imóvel;
• Para imóveis tombados (Patrimônio histórico), o cliente deve estar ciente que as alterações realizadas devem ser exclusivamente no padrão e no mesmo local onde este está instalado. Nos casos em que houver necessidade de mudar o local do padrão, o cliente deve solicitar autorização junto ao órgão de preservação do patrimônio histórico e apresentá-la no momento do pedido no atendimento presencial;
• Caso o cliente solicite uma medição trifásica e esteja na faixa até 15 KW e não possua nenhum motor trifásico será cobrado o valor do medidor. (clique aqui ​e consulte a tabela de preços de serviços taxados);
• Caso o cliente deseje ser categorizado com algum benefício é necessário apresentar documentos condizentes com a tarifa desejada. 


Valor do serviço:
Este serviço NÃO é cobrado.
Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.

Como solicitar:
Aqui no site na Agência Virtual, WhatsApp (84) 3215-6001​ no telefone 116, lojas da Neoenergia Cosern ou na rede credenciada da Neoenergia Cosern Serviços Comerciais.


O que significa Ressarcimento de Danos Elétricos?

Trata-se de eventuais danos comprovados em equipamentos elétricos, que acontecem por conta da rede de distribuição de energia elétrica.

Conheça aqui algumas informações importantes para iniciar a solicitação de ressarcimento de danos elétricos em aparelhos.

- A solicitação deve ser realizada apenas pelo titular da unidade consumidora ou seu representante legal;


- O prazo máximo para registrar a solicitação é de 90 dias corridos, da data provável da ocorrência do dano elétrico;


Reunimos todas as informações e possíveis dúvidas para que você entenda como e quando solicitar o seu ressarcimento.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Você sabe de quem é a responsabilidade pela poda preventiva de árvores? 


É da Prefeitura Municipal da sua cidade! 


Nós da Neoenergia Cosern realizamos a poda apenas quando os galhos já estão próximos ou em contato com a rede elétrica, para prevenir acidentes e não comprometer a qualidade da energia.​


Agora que você ja sabe, se ainda deseja solicitar o serviço, clique aqui​ para fazer o registro.​ 


Confira abaixo algumas informações úteis e saiba como solicitar o deslocamento/relocação ou remoção de poste de sua Unidade Consumidora.

Sempre que desejar um deslocamento/relocação ou remoção de poste, é necessário detalhar a solicitação para entender se existe risco de segurança.

Além disso, é muito importante que tenha conhecimento sobre o valor médio desse serviço. Conforme os artigos 44 e 102, da Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL, é responsabilidade do interessado o custeio das obras de deslocamento ou remoção de poste e rede.

Custo Médio de Relocação/ Deslocamento ou remoção de rede = R$4.500  

Prazo para atendimento da solicitação será definido conforme cronograma da distribuidora, a depender da característica da obra.

Veja como é fácil identificar as situações:

Situação 1. Remoção/deslocamento SEM risco

Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de poste que não envolve risco de segurança, a exemplo de um deslocamento de um poste situado na frente de uma garagem. 

remocao-deslocamento-sem-risco.jpg 

Situação 2. Remoção/deslocamento COM risco

Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de rede que envolve risco de segurança, a exemplo de deslocamento próximo a fachadas, principalmente quando em obras. 

Para esses casos é válido lembrar que a nossa equipe realizará uma visita técnica para avaliar a situação e, caso seja evidenciada uma negligência por parte do cliente (como por exemplo, obras próximas da rede), o mesmo será notificado sobre a sua participação financeira com relação aos custos da obra de intervenção de segurança.  

remocao-deslocamento-com-risco.jpg

Confira a documentação necessária:

Pessoa Física 

O titular (ou seu representante legal) deverá apresentar: 

*CPF (válido - caso não esteja nulo e/ou cancelado).

*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.

Pessoa Jurídica

CNPJ válido.

Inscrição Municipal e/ou Estadual (se houver).

Estatuto ou contrato social da empresa.

Representante legal: CPF - válido, RG ou, na ausência deste, outro documento oficial de identificação com foto e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.

Ata de reunião assinada por todos os condôminos elegendo o síndico ou outro documento de designação do representante legal. 

Documentação do Representante Legal:

*CPF (válido)

*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, carteira de Trabalho, carteira de Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); 

ATENÇÃO: Para efetuar o pedido de ligação o solicitante não pode ter débitos vencidos junto à Cosern referentes a outras unidades.

Fique atento! Unidades situadas em Área de Proteção Ambiental ou de Patrimônio Histórico precisam de autorizações e orientações específicas. ​

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz ainda mais segurança pra você, pois visa garantir a proteção dos seus dados pessoais. Pensando nisso, atualizamos nossos Avisos de Privacidade para reforçar o nosso compromisso de transparência com os clientes.

Caso queira fazer alguma solicitação relativa à  LGPD, entre em contato com lgpdcomercial.cosern@neoenergia.com enviando um documento com foto do titular (CNH ou RG) e formulário abaixo devidamente preenchido. 

Nós, da Neoenergia Cosern, prezamos pela sua privacidade e respeitamos os direitos que possui sobre os seus dados! Para saber mais sobre a nossa política de privacidade, acesse aqui ​e confira. 

Clique aqui​ para baixar o formulário.

Conte sempre com a gente!