Voluntários da Neoenergia Cosern doam roupas e calçados a atingidos pelas chuvas em Natal

11/07/2022

Colaboradores recolheram peças infantis e adultas, toalhas, lençóis, cobertores e calçados que foram entregues à Prefeitura de Natal.
doacao-neoenergia-cosern.jpg

Voluntários da Neoenergia Cosern doaram cerca de 750 itens de vestuário (roupas, calçados, lençóis, toalhas e cobertores) à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) na tarde desta segunda-feira (11). Os itens serão entregues nas próximas horas pela Prefeitura de Natal às famílias atingidas pelas chuvas na capital desde 2 de julho.

A entrega das doações integra o Programa de Voluntariado da Neoenergia Cosern. Os colaboradores continuam mobilizados dentro da distribuidora para receber doações de alimentos e itens de higiene pessoal.  

Para Luiz José Queiroz, superintendente de Operações que entregou as doações simbolicamente em nome de todos os colaboradores, o gesto acontece num momento extremamente delicado para muitas famílias. “As doações chegaram num momento crítico e vão fazer a diferença na vida de quem perdeu tudo”, lembra o superintendente. 

“A ação gerou, em pouco tempo, uma grande mobilização dentro da empresa e demonstra a importância do tema do voluntariado para os colaboradores”, frisa Luís Eduardo Carneiro, integrante do Programa de Voluntariado da Neoenergia Cosern. “Centenas de natalenses foram atingidos pelas fortes chuvas e toda ajuda e doação segue sendo de extrema importância nesse momento”, complementa Luís Eduardo.

“Agradecemos demais a sensibilização dos colaboradores da Neoenergia Cosern que estão fazendo essa importante doação”, ressaltou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal, Ana Valda Teixeira de Vasconcelos Galvão.

Chuvas e desabrigados

De acordo com dados do Serviço de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), somente nos primeiros onze dias de julho deste ano choveu 381,2 milímetros em Natal. Um dos maiores volumes registrados no período em mais de duas décadas.  

Pelo menos 100 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e 37 imóveis, interditados. O bairro mais castigado pelas chuvas é Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital, onde 31 residências e prédios comerciais na Rua Mirassol foram interditados por correram risco de desabamento. Uma cratera se formou na parte mais baixa da rua em virtude das chuvas.
Outras ações dos Voluntários 

Os colaboradores da Neoenergia Cosern realizaram outras duas campanhas em 2022. A primeira, chamada de "Dignidade Menstrual", arrecadou 20.720 unidades de absorventes e 790 porta-absorventes. 

A segunda, a “Operação Quilo”, registrou arrecadação de 4,9 toneladas de alimentos que foram distribuídas em todo o Rio Grande do Norte a, pelo menos, 1.500 famílias inseridas em contexto de vulnerabilidade social agravada pela pandemia de Covid-19. 

A “Operação Quilo” foi realizada entre 25 de abril e 12 de maio e aconteceu em todos os outros estados de atuação da Neoenergia. O total de alimentos arrecadados somou 28 toneladas.

Sobre a Neoenergia Cosern

Reconhecida pela Aneel como a distribuidora com melhor desempenho de fornecimento de energia do Brasil em 2022 entre as empresas com mais de 400 mil clientes e como a distribuidora com Melhor Ouvidoria do Brasil entre as empresas com mais de um milhão de consumidores em 2018, 2019 e 2022, e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como a empresa com Melhor Modelo de Gestão do país em 2022, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,5 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:
 
• Enviar um WhatsApp para o número (84) 3215-6001.
• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.

Voltar