Veja lista de projetos potiguares pré-aprovados no Edital Transformando Energia em Cultura, do Instituto Neoenergia

20/07/2023

A partir de agora, os projetos irão passar por análise documental até o resultado final dos selecionados

batuque_mulheres_neoenergia_divulgacao --.jpg

O Instituto Neoenergia divulgou os projetos pré-selecionados no edital Transformando Energia em Cultura na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo. Nessa fase, 89 inscritos estão elegíveis a continuar no processo de avaliação. Agora, eles passarão por uma análise para habilitação das propostas até o anúncio final dos vencedores.

Veja os projetos potiguares selecionados aqui.

O resultado sairá em setembro para os concorrentes da Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo; e em outubro para o Distrito Federal. A lista dos pré-selecionados em cada localidade está disponível no site do Instituto Neoenergia

O Transformando Energia em Cultura é uma parceria entre o Instituto Neoenergia e as distribuidoras da Neoenergia nos estados da Bahia (Neoenergia Coelba), Rio Grande do Norte (Neoenergia Cosern), São Paulo (Neoenergia Elektro) e do Distrito Federal (Neoenergia Brasília). 
 
“A iniciativa tem o objetivo de incentivar projetos culturais que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres. Entendemos que a cultura é um caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas, ampliando as condições de geração de trabalho e renda, bem como a valorização das tradições locais”, afirma Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.  
A executiva explica que, nessa fase de pré-seleção, os projetos são analisados por especialistas com notório saber cultural e por representantes dos comitês formados pelas quatro distribuidoras da Neoenergia. 

O Transformando Energia em Cultura é uma das mais importantes iniciativas de fomento à arte e cultura do país. Este ano, foram mais de 350 projetos inscritos. O programa é viabilizado por meio das leis de incentivo, seguindo as regras específicas de cada localidade. 

28022023_barra_energiamove.jpg 
 

Voltar