Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar flagrou os dois suspeitos queimando os cabos de cobre.
Equipes da Polícia Militar faziam ronda de rotina quando identificaram dois suspeitos realizando a queima dos cabos num horto em Dix Sept Rosado, zona Oeste de Natal, na manhã desta quinta-feira (27).
Os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar e conduzidos para a Central de Flagrantes da Zona Sul. A equipe técnica da Cosern foi acionada para fazer o reconhecimento do material e parte dele foi recolhido para análise pela Polícia, mediante boletins de ocorrência abertos pela Cosern no último mês.
A população pode denunciar a prática criminosa de furto dos cabos e transformadores da rede elétrica da concessionária, de forma anônima e segura, no telefone 116 ou no site da Cosern.
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
- Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
- Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
- Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.