Escolha de Fabiana Lopes reafirma o compromisso da empresa com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino
O Rio Grande do Norte tem a primeira mulher Diretora-Presidente de uma distribuidora da Neoenergia no Brasil. Trata-se de Fabiana Lopes, executiva que assumiu o comando da
Neoenergia Cosern nesta quinta-feira (15), substituindo Márcio Caires Vasconcelos – que deixou a empresa para novos desafios.
O anúncio do nome de Fabiana Lopes, feito pelo Conselho de Administração da
Neoenergia, reafirma compromisso da empresa com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.
"Vamos trabalhar juntos(as) para construir mais e novos capítulos de sucesso na história da Neoenergia Cosern", declara Fabiana Lopes.
Natural de Campinas (SP), Fabiana Lopes é formada em Direito. Possui MBA Executivo em Economia e Gestão de Energia pelo Instituto de Pós-Graduação em Administração (COPPEAD), da Universidade Federal do Rio de Janeiro; MBA em Inovação Estratégica pela HSM University; Executive Program pela Singularity University e especialização em Economia Financeira e Modelos de Previsão pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Como Diretora do Grupo Neoenergia, Fabiana Lopes foi responsável pelas áreas de planejamento de mercado e contratação de energia, planejamento energético e da expansão da rede de distribuição, além do planejamento estratégico das distribuidoras (Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro, Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Coelba e Neoenergia Brasília) e dos negócios de Transmissão.
Sobre a Neoenergia Cosern
Reconhecida como a distribuidora com a Melhor Gestão Operacional, a Melhor Qualidade do Fornecimento, o Melhor Modelo de Gestão e a Melhor Ouvidoria do Brasil em premiações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) em 2022, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares. Detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,5 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:
DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.