Ouvidoria da Cosern é eleita pelo 2o ano consecutivo como melhor do Brasil em premiação da Aneel

17/05/2019
 
Ouvidoria_CosernPremeioAneel2.jpg


A Ouvidoria da Cosern foi reconhecida pelo 2º ano consecutivo como a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte na 2ª edição do prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para destacar as melhores Ouvidorias das Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil.

O resultado foi divulgado na noite desta 4ª feira (15), durante o 18º Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (ENOSE) realizado em Vitória (ES).

Criada em 2012, a Ouvidoria é um setor fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes com a Cosern. Em 2018, foram realizados 26.045 atendimentos, distribuídos em pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, apenas 2% foram reclamações relacionadas à prestação do serviço da Cosern.

Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar ainda mais dos clientes. De lá para cá, já foram realizadas 20 ações associadas a outros serviços levados aos consumidores, tais como consumo seguro e consciente de energia elétrica, serviços comerciais, regulação do setor elétrico, direitos e deveres do consumidor e divulgando o papel do Conselho de Consumidores da Cosern.

Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais: 

Internet: Portal da Ouvidoria no site da Cosern (www.cosern.com.br)
Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
WhatsApp:  (84) 991618936  (Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30)
Fax: (84) 3215-6548
Correspondência: Rua Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
Atendimento presencial: Edifício-Sede da Cosern - Rua Mermoz, 150 Cidade Alta -Natal/RN, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fotos: Cosern/Divulgação

Sobre a Cosern
Eleita em pesquisa da Aneel sobre satisfação dos clientes como a 3ª Melhor Distribuidora do Brasil e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.
Voltar