A
Ouvidoria da Cosern foi reconhecida pelo 2º ano consecutivo como a melhor do
Brasil na categoria empresas de grande porte na 2ª edição do prêmio criado pela
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para destacar as melhores
Ouvidorias das Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil.
O
resultado foi divulgado na noite desta 4ª feira (15), durante o 18º Encontro
Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (ENOSE) realizado em Vitória (ES).
Criada
em 2012, a Ouvidoria é um setor fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de
clientes com a Cosern. Em 2018, foram realizados 26.045 atendimentos,
distribuídos em pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e
reclamações. Deste total, apenas 2% foram reclamações relacionadas à prestação
do serviço da Cosern.
Em
2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas
cidades potiguares com o objetivo de aproximar ainda mais dos clientes. De lá
para cá, já foram realizadas 20 ações associadas a outros serviços levados aos
consumidores, tais como consumo seguro e consciente de energia elétrica,
serviços comerciais, regulação do setor elétrico, direitos e deveres do
consumidor e divulgando o papel do Conselho de Consumidores da Cosern.
Para se
comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes
canais:
Telefone: 0800
084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
WhatsApp:
(84) 991618936 (Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às 17h30)
Fax: (84)
3215-6548
Correspondência: Rua
Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
Atendimento
presencial: Edifício-Sede da Cosern - Rua Mermoz, 150 Cidade Alta
-Natal/RN, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Fotos:
Cosern/Divulgação
Sobre a Cosern
Eleita em pesquisa da Aneel sobre
satisfação dos clientes como a 3ª Melhor Distribuidora do Brasil e premiada em
2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio
Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior
distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta
em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a
Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A
empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern
orienta:
• Enviar um SMS para 26560,
informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no
bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern,
utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não
faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca
em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade
de forma anônima no telefone116 da Cosern.