Distribuidora potiguar concorreu com empresas de grande porte acima de
400 mil consumidores de todo Brasil
A Ouvidoria da Cosern foi reconhecida
como a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte na 1ª edição do
prêmio criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para destacar
as melhores Ouvidorias das Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil.
O resultado foi divulgado na tarde
desta 6ª feira (16), em cerimônia realizada no auditório da Aneel, em Brasília.
A Distribuidora potiguar concorreu nesta categoria com CEB, CELPE, CEMAR,
COPEL. Para atingir a nota de 100 pontos no resultado final, a Cosern teve
vários indicadores de qualidade, tais como a certificação ISO 9001, avaliados
com a nota máxima pela Aneel.
Estiveram presentes à cerimônia os
diretores da Aneel, André Ruelli, Tiago de Barros Correia, Romeu Rufino e o
Superintendente de Regulação Técnica-Comercial do Grupo Neoenergia, Eduardo
Baroni, além de outras autoridades e representantes de outras distribuidoras.
Em seu discurso de agradecimento, Maria
Aparecida Oliveira, Gestora da Unidade de Ouvidoria da Cosern, ressaltou o apoio
do Diretor Presidente da Cosern, Luiz Antônio Ciarlini para realizar o trabalho
dentro da Distribuidora, a parceria com todos os colaboradores da empresa, a
ponte com o Conselho de Consumidores da Cosern e lembrou que o papel de ouvidor
vai além de atender bem o cliente.
“Nossa missão é buscar soluções
assertivas que geram melhorias nos processos internos da empresa e contribuem
para a satisfação dos clientes”, disse Cida. “Ter a honra de ser o 1º lugar
logo na 1ª edição do prêmio é um reconhecimento importante, aumenta nossa
responsabilidade e eu queria dividir essa conquista com as Ouvidorias da Celpe,
Coelba e Elektro, as outras distribuidoras do Grupo Neonergia”.
Em comunicado à Cosern, o
Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação
Pública da Aneel, André Ruelli, parabenizou a equipe da Ouvidoria da
Distribuidora potiguar, assim como todas as demais áreas que contribuíram para
o resultado alcançado.
Criada em 2012, a Ouvidoria da Cosern
é um setor fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes com a
Cosern. Em 2017, foram realizados 27.926 mil atendimentos, distribuídos em
pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste
total, apenas 584 (2%) são reclamações relacionadas à prestação do serviço da
Cosern.
Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto
“Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo
de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes. Nesse período,
já foram realizadas 30 ações associadas a outros serviços levados aos
consumidores, tais como Eficiência Energética, Serviços Comerciais, informações
sobre Regulação do setor elétrico, direitos e deveres do consumidor, riscos e
perigos com energia elétrica e, ainda, associada às ações realizada pelo
Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, aproximando ainda mais o cliente
da Distribuidora.
Para se comunicar com a Ouvidoria da
Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:
Internet: Portal da Ouvidoria no site
da Cosern (www.cosern.com.br)
Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª
feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
WhatsApp: (84) 991618936 (Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às
17h30)
Fax: (84) 3215-6548
E-mail: ouvidoria.rn@neoenergia.com
Correspondência: Rua Mermoz, 150
Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
Atendimento presencial: Edifício-Sede
da Cosern - Rua Mermoz, 150 Cidade Alta -Natal/RN, das 8h às 12h e das 13h30 às
17h30.
Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo
Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em
número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167
municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros
quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de
habitantes).
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede
elétrica.