#NossaVez, campanha da Neoenergia, reforça reflexão sobre igualdade de gênero dentro e fora do gramado

18/07/2023

Companhia lança luz sobre a importância da igualdade de gênero com o objetivo de levar o público brasileiro a refletir sobre o tema

Geyse, jogadora da seleção feminina de futebol - Foto Neoenergia Divulgação.jpg

Igualdade para mulheres e homens em todos os lugares. No segundo comercial da campanha #NossaVez para a Copa do Mundo Feminina 2023, a Neoenergia lança luz sobre a importância da igualdade de gênero com o objetivo de levar o público brasileiro a refletir sobre o tema dentro e fora dos gramados. Dessa vez, o jogador Rodrygo Goes passa a bola para a atacante Geyse Ferreira, que integra a Seleção Brasileira e estrela o novo filme lançado nesta semana. 

“Liguem os holofotes porque, agora, é a nossa vez”, diz a mensagem da Neoenergia, primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente as Seleções Brasileiras Femininas de futebol. O filme vem na sequência do comercial com o atacante Rodrygo, lançado na semana passada na tevê aberta e na internet. O craque vestiu a camisa da Seleção Feminina para levar energia às mulheres. A campanha #NossaVez é assinada pela agência Fibra.ag.

Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, a Neoenergia celebra as mulheres mais uma vez. O novo filme lembra ao público que as jogadoras são campeãs da Copa América, e destaca que é hora de incentivar a torcida verde-amarela no maior campeonato do mundo. A Copa do Mundo Feminina 2023 começa no próximo dia 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia.

“Queremos estimular a sociedade brasileira a valorizar e celebrar ainda mais a mulher. O craque Rodrygo deu o pontapé inicial e, agora, a atacante Geyse marcou o gol. Estamos incentivando o público a refletir sobre essa necessidade dessa transformação. Acreditamos que o esporte feminino é um caminho para alavancar essa mudança de cultura na medida em que fortalecemos a conexão do nosso propósito de marca público”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

Além de apoiar as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, o contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inclui o patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia.

“Estou muito orgulhosa de fazer parte da campanha da Neoenergia tanto como jogadora quanto como mulher. O filme é uma grande iniciativa para mostrar a força feminina, como também para convidar a torcida a mandar toda a energia que precisamos nesse desafio mundial”, conta Geyse Ferreira, que também é craque no Barcelona e já conquistou o futebol europeu este ano. 

A Neoenergia programou diversas iniciativas para ampliar o engajamento da torcida brasileira com a Seleção Feminina de Futebol. No último amistoso contra o Chile, realizado em Brasília, a companhia promoveu ações com o público dentro e fora do Estádio Mané Garrincha. 

"O futebol feminino deve ser cada vez mais valorizado e esse é o trabalho da CBF na minha gestão. E isso passa não só pelos investimentos, que são necessários, como também pelas melhores condições para que meninas e mulheres em todos os cantos do país possam realizar o sonho de jogar futebol. Este é um esporte democrático e inclusivo. E hoje, comemoramos as conquistas das nossas atletas, que estão em busca da primeira estrela para o Brasil", afirmou Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

A Neoenergia também estimula a inclusão da mulher por meio do esporte nacional. Desde o início do ano, três atletas formam o Time Neoenergia: Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, tricampeã mundial de kitesurfe; Mirelle Leite, bicampeã sul-americana sub-23 nos 3.000 metros com obstáculos. Os patrocínios reafirmam o fortalecimento e a humanização da marca no país.

28022023_barra_energiamove.jpg 
 

Voltar