Lançamento da função “cópia e cola” auxilia clientes e reforça aposta da distribuidora potiguar na digitalização dos serviços.
Neoenergia inova mais uma vez proporcionando melhor experiência para seus cientes ao facilitar o pagamento de contas pelo PIX via WhatsApp. Veja mais detalhes aqui.
Avançando na digitalização do atendimento aos clientes, a Neoenergia Cosern passou a oferecer a opção de pagamento com o PIX para os consumidores que solicitarem a segunda via das faturas no WhatsApp, clique aqui para acessar. Antes, a opção estava disponível apenas para quem cadastrava a fatura para recebimento por e-mail.
Com a atualização, o bot envia o código no formato “cópia e cola” diretamente pelo aplicativo de mensagens, de maneira automatizada.
“Estamos sempre inovando para garantir agilidade, praticidade e segurança aos nossos clientes”, reforça Júlio Giraldi, superintendente de Relacionamento com Cliente da Neoenergia Cosern. “Desde o primeiro dia que o Branco Central lançou o PIX que nós já oferecemos o serviço de pagamento aos potiguares, de forma pioneira no Brasil”, lembra.
Além da segunda via das faturas, o código PIX pelo WhatsApp também será disponibilizado para os serviços de consulta e negociação de débitos e de religação. Em 2021, a Neoenergia Cosern recebeu cerca de 35 mil faturas pagas nessa modalidade.
O pagamento das faturas pelo PIX faz parte de um conjunto de mais de 70 serviços oferecidos pela distribuidora potiguar meio de canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger e uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre falta de energia.
Com foco na digitalização do atendimento ao cliente, a Neoenergia Cosern é pioneira, junto com as outras distribuidora da Neoenergia, no setor elétrico em diversas tendências. A companhia foi a primeira empresa do setor a oferecer o cartão de crédito como meio de pagamento, em dezembro de 2017, e incorporou no fim do ano passado a quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito.
O processo de digitalização foi acelerado pelo Projeto Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D Aneel) com foco no cliente do setor elétrico. Lançado oficialmente em 6 de março de 2020, o projeto tem como base três pilares: modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital. A iniciativa prevê oferta de novos produtos e canais de atendimentos que serão utilizados de forma interativa com lançamentos constantes ao longo de 42 meses.
Sobre a Neoenergia Cosern
Reconhecida pela Aneel como uma das três melhores distribuidoras do Brasil com mais de 400 mil clientes em qualidade de fornecimento, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:
• Enviar um WhatsApp para o número (84) 3215-6001.
• Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.