Mossoró e mais seis municípios recebem Unidade Móvel de Atendimento

10/05/2022
 
Unidade também vai visitar Barcelona, Nísia Floresta, Boa Saúde, Canguaretama, Pedro Velho e Taipu.

unidade-movel-atendimento-neoenergia-cosern-100522.jpg Foto: Neoenergia Cosern / divulgação.

Depois de visitar seis municípios em abril, a Unidade Móvel de Atendimento da Neoenergia Cosern passará por Barcelona, Nísia Floresta, Boa Saúde, Canguaretama, Pedro Velho, Taipu e Mossoró (confira cronograma abaixo) até o final do mês.
 
Em Mossoró, o veículo vai agilizar, entre outros serviços, os pedidos de ligações provisórias de energia para os organizadores e comerciantes envolvidos no “Mossoró Cidade Junina”. 

“Ressaltamos desde já que é obrigatório fazer uso das ligações provisórias feitas pela distribuidora como forma de prevenir acidentes”, lembra Marcos Holanda, gerente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.

Como solicitar a ligação provisória:

As solicitações podem ser feitas na Unidade Móvel de Atendimento com a antecedência de, pelo menos, cinco dias úteis do início da utilização do fornecimento da energia elétrica ou na Loja de Atendimento da Neoenergia Cosern em Mossoró. 

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

• Alvará de funcionamento emitido pela prefeitura ou órgão responsável, em locais públicos;
• Escritura pública ou particular, para os casos de solicitação em local particular.
• Cópia do contrato social ou requerimento de empresário (conforme o caso);
• RG e CPF do representante legal, se pessoa jurídica;

Ao declarar informações como a carga a ser utilizada e o período de uso da energia, o cliente receberá uma “Fatura de Caução” que deve ser paga e reapresentada no atendimento para liberação da ligação, conforme as características informadas. 

Para assegurar o fornecimento, também será necessário pagar uma taxa, referente aos serviços de vistoria, ligação e desligamento da energia. 

Também será necessário que o cliente instale o “padrão de entrada” para receber a ligação provisória de energia. No ato da solicitação, ele receberá todas as orientações técnicas referentes à instalação.

Em Mossoró e nas outras seis cidades, a Unidade Móvel de Atendimento da Neoenergia Cosern vai oferecer os seguintes serviços à população:

• Pedidos de novas ligações
• Atualização de cadastro;
• Troca de titularidade;
• Religação;
• Desligamento definitivo;
• 2ª via de faturas;
• Cadastramento de fatura por e-mail;
• Pagamento de faturas com cartão de débito.

Calendário da Unidade Móvel (maio):

9 a 11 – Barcelona (praça José Pessoa de Araújo);
12 e 13 – Nísia Floresta (praça Coronel José Araújo);
16 a 18 – Boa Saúde (praça da igreja católica);
19 e 20 – Canguaretama (praça Augusto Severo);
23 a 25 – Pedro Velho (praça São Francisco de Assis);
26 e 27 – Taipu (próximo à prefeitura);
30 de maio a 1 de junho – Mossoró (próximo ao Mercado Central).

Sobre a Neoenergia Cosern
Reconhecida pela Aneel como a distribuidora com melhor desempenho de fornecimento de energia do Brasil em 2021 entre as empresas com mais de 400 mil clientes e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como a empresa com Melhor Modelo de Gestão do país, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:
 
• Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.

barra-energiado-futuro-10052216.jpg

Voltar