Ação do projeto Carrossel da Leitura já passou por São José de Mipibu, Nísia Floresta e Currais Novos; ação chega a Parnamirim no dia 27 de junho
A ação, que acontece desde 2019 e tem como objetivo fomentar a leitura entre as crianças, já foi realizada em São José de Mipibu, Nísia Floresta e Currais Novos
Escolas públicas de 10 municípios potiguares começaram a receber 1.000 livros infantis de autores potiguares distribuídos pelo ‘Carrossel da Leitura’, um dos 24 projetos socioculturais apoiados pelo
Instituto Neoenergia e pela
Neoenergia Cosern por meio do edital Transformando Energia em Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo. A ação, que acontece desde 2019 e tem como objetivo fomentar a leitura entre as crianças, já foi realizada em São José de Mipibu, Nísia Floresta e Currais Novos. A próxima cidade a receber o projeto será Parnamirim, no dia 27 de junho.
Para Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia, as ações do projeto aproximam professores e alunos da leitura e são importantes para os valores defendido pela Neoenergia. “Ficamos felizes em apoiar iniciativas como as do Carrossel, alinhadas com nossa atuação, sejam elas voltadas para a inclusão, equidade, diversidade, cultura de paz e valorização da cultura local”, ressalta.
As oficinas acontecem no canal do Youtube do projeto (carrosseldaleitura2420) e os informes vão sendo divulgados nas redes sociais do @carrosseldaleitura
Além da entrega de livros às crianças, os professores têm a oportunidade de participar de oficinas de leitura online e gratuitas com escritoras potiguares como Araceli Sobreira, Michelle Paulista e Angelita Araújo, entre outros nomes. As oficinas acontecem no canal do Youtube do projeto (carrosseldaleitura2420) e os informes vão sendo divulgados nas redes sociais do @carrosseldaleitura.
“O projeto é mais do que um encontro entre leitores e escritores. É o momento de se encantar e promover o acesso ao livro, à poética da infância e fazer a cadeia produtiva da arte e da literatura cirandar”, diz Drika Morais, coordenadora geral do projeto.