Coelba (BA), Celpe (PE),
Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) receberam prêmio Ouro em Atendimento na categoria
Visionário. A experiência de sucesso deve concorrer em premiação da América
Latina, que ocorre no México, em 2020
As distribuidoras da
Neoenergia (Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) receberam o
reconhecimento máximo em Atendimento na categoria Visionário do Prêmio Clientes
SA 2019. Em premiação realizada em São Paulo, na última terça-feira (25), as
empresas foram reconhecidas com o case: O cliente é tudo pra gente,
recebendo a titulação Ouro. A campanha foi marcada por novas práticas de
atendimento, que promoveram maior aproximação com os consumidores, disseminação
de melhores práticas e o alcance da máxima satisfação dos usuários.
Por meio da campanha,
desenvolvida nas quatro distribuidoras da Neoenergia, os 13,9 milhões de
clientes puderam ter contato com uma nova perspectiva de atendimento. Baseada
em três pilares: Simplificar, Dialogar e Comprometer, foram reforçadas as
melhores práticas e desenvolvidas novas iniciativas que melhoraram o fluxo dos
atendimentos e satisfação do cliente. Alguns pontos que receberam destaque
especial nesse processo foram: inovação de procedimentos, melhoria da
comunicação com o cliente, workshops internos com lideranças e equipes, além
dos novos canais digitais das concessionárias. Em um trabalho que envolveu
desde a cultura interna, com o programa O cliente é tudo pra gente foram
conseguidos resultados positivos que trouxeram a premiação máxima para a Neoenergia.
Anualmente, desde em
2014, a premiação é realizada com o intuito de reconhecer as melhores práticas
nas relações com o cliente no Brasil. Além da premiação Ouro, conquistada pela
Neoenergia, o prêmio também reconhece outras iniciativas nas categorias Prata e
Bronze. Para receber o reconhecimento máximo, a Neoenergia mostrou que, mesmo
em um ambiente regulado como o setor elétrico, as distribuidoras (Coelba,
Celpe, Cosern e Elektro) conseguem promover uma profunda transformação na forma
de se relacionar com os clientes em suas áreas de concessão, com foco na
jornada e na Experiência do Cliente.
O case conta algumas
dessas ações e o impacto em nossas distribuidoras. A próxima meta é concorrer
na etapa América Latina (Latam) da premiação, que ocorre, em 2020, no México.
Foto:
Neoenergia/Divulgação