Cosern solicita que clientes priorizem canais digitais de atendimento

16/03/2020


A Cosern, empresa da Neoenergia, solicita que os seus clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para se informar sobre a prestação de serviços e atendimentos emergenciais da distribuidora.

A medida faz parte do plano de prevenção adotado pela Neoenergia para suas distribuidoras no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e São Paulo para prevenir e conter o avanço do COVID-19. As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança das comunidades onde a Neoenergia atua, dos seus colaboradores e dos seus familiares.

As Lojas de Atendimento e os pontos de arrecadação próprios da Cosern continuam funcionamento normalmente e, neles, foram adotadas medidas preventivas contra o coronavírus, tais como a oferta de álcool em gel para assepsia das mãos.

“É importante lembrar que prestamos um serviço essencial para a população e temos um papel fundamental neste momento. Confio na responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores para o cumprimento das medidas adotadas para evitar a disseminação do COVID-19 e para manter os serviços que prestamos para milhões de cidadãos brasileiros”, afirmou o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.

Ainda que o grau de letalidade do vírus seja considerado baixo, o seu alto poder de disseminação exige que a sociedade se organize para controlar o aumento do número de pessoas contaminadas. Por isso, a companhia implementou um plano de prevenção.

Dentre as iniciativas internas adotadas estão a proibição de viagens internacionais e nacionais, com exceção de casos aprovados internamente, a restrição de visitas de prestadores de serviços e fornecedores nas instalações da companhia e a suspensão de eventos internos e externos. Além disso, os colaboradores que retornarem do exterior, seja a viagem por motivos profissionais ou de lazer, cumprirão um período de afastamento de 14 dias em casa, atuando de forma remota. Salvo exceção àqueles que apresentarem exame negativo para coronavírus.

Para ajudar aos colaboradores na adoção das boas práticas de combate ao vírus e na implementação das medidas, foi enviada uma cartilha digital com dicas como:  “evite aglomerações de pessoas como reuniões presenciais e afins”, “não compareça, temporariamente, em treinamentos, seminários, workshops ou palestras, sejam internas ou externas”, “sempre que possível, utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”, entre outras foram compartilhadas com os colaboradores por e-mail.​


SERVIÇO:

Os canais digitais de atendimento da Cosern são:

  • Central de Relacionamento com o Cliente:
    - 116


A ligação é gratuita e pode ser realizada de telefones fixos ou móveis. Disponível 24h; todos os dias da semana.


  • Site:

www.cosern.com.br


  • Canais oficiais nas Redes Sociais:

​Facebook
Twitter
Instagram

SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento de energia:

 Envie um SMS com o número da conta contrato para: 26560

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