Prêmio foi entregue ao Diretor Presidente nesta quarta-feira (4) no Edifício-Sede.
A Cosern recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quarta-feira (4) um troféu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Ouvidoria da distribuidora, apontada em premiação virtual realizada em junho como a segunda melhor do Brasil entre as distribuidoras com mais de 1 milhão de unidades consumidoras.
Recebido pelo Diretor Presidente Márcio Caires Vasconcelos, pelo Superintendente de Relacionamento com Clientes, Júlio Giraldi, pela supervisora Maria Aparecida de Oliveira e pela equipe do setor, o troféu vai se juntar aos outros que a Ouvidoria já conquistou em anos anteriores no mesmo evento da Aneel.
“Desde que o prêmio foi criado, em 2018, esta é a quarta vez que a Ouvidoria da Cosern fica entre as três melhores do Brasil nesta categoria”, lembra Márcio Caires Vasconcelos. “Receber esse reconhecimento da Aneel consecutivamente é mais uma evidência de que estamos no caminho certo ao colocar os clientes em primeiro lugar em todos os nossos processos”, comemora o presidente.
Em 2018 e 2019, a concessionaria potiguar recebeu o troféu da Aneel na categoria Ouro. Em 2020, na categoria Bronze, e este ano a Cosern voltou a subir um degrau no ranking e recebeu o selo da Aneel na categoria Prata.
Para Maria Aparecida Oliveira, supervisora da Ouvidoria da Cosern, a premiação da Aneel é motivo de comemoração e resultado de um trabalho de equipe importante. “Criada em 2012, a Ouvidoria é um setor fundamental no relacionamento dos mais de 1,5 milhão de clientes com da Cosern”, explica Aparecida.
De janeiro até agora, a Ouvidoria da Cosern já realizou 3.821 atendimentos, entre pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, 23% são demandas relacionadas à prestação de serviço da Cosern.
Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes em parceria com as áreas de Eficiência Energética, Atendimento Comercial, Regulação e Operações da Cosern.
O objetivo do projeto é divulgar os serviços oferecidos pela Cosern, os direitos e deveres dos consumidores, o uso seguro de energia elétrica e as ações realizadas pelo Conselho de Consumidores da distribuidora.
Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:
- Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
- WhatsApp: (84) 99161-8936 (Horário de atendimento: 8h às 12h)
- Correspondência: Rua Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
- Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
- Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
- Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.