Planejamento tem como finalidade garantir o fornecimento de energia elétrica nos locais de prova nos dias 17 e 24 de janeiro
Centro de Operações Integradas (COI) da Cosern, em Natal
Nos próximos dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro, cerca de 129 mil estudantes potiguares realizarão a prova impressa do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A seleção será aplicada em 40 cidades potiguares.
Com o objetivo de assegurar e reforçar o fornecimento de energia elétrica nos locais de prova, a Cosern, empresa da Neoenergia, vem trabalhando preventivamente nos últimos meses com inspeções e manutenções nos circuitos elétricos que atendem esses locais.
No total, foram inspecionados cerca de 750 quilômetros da rede de distribuição de energia elétrica nas cidades onde o Enem será aplicado.
“Montamos um esquema especial para atuar, emergencialmente, em caso de uma eventual interrupção no fornecimento”, explica Antônio Carlos Queiroz, Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern. “A distribuidora se planejou de modo a garantir, caso necessário, o restabelecimento da energia no mais curto espaço de tempo possível”, complementa.
Em cada dia de aplicação do exame, será mobilizado um contingente de aproximadamente 150 profissionais, incluindo equipes de prontidão e do Centro de Operações, em Natal. Com isso, a concessionária reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos no fornecimento de energia durante o dia de provas.
Nos dias do Enem, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar a aplicação das provas. Os serviços de atendimento via Call Center (116) estarão com escala especial e haverá, ainda, acompanhamento remoto dos locais de prova.
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da
Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.