Como parte do plano de prevenção à disseminação do novo
Coronavírus, a Cosern informa que manterá os serviços operacionais e comerciais
essenciais à população e funcionamento do negócio. A concessionária reforçou o
atendimento prioritário aos setores de saúde e de saneamento e abastecimento de
água, diretamente relacionados ao combate e contenção do avanço do Covid-19.
Um canal exclusivo foi disponibilizado para atender com
maior agilidade eventuais ocorrências em hospitais, unidades de saúde e a
Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). As medidas de
precaução têm a finalidade de reduzir a exposição de clientes e colaboradores
ao risco de contágio e assegurar o trabalho dos profissionais e instituições de
saúde públicas e privadas.
A concessionária solicita que os clientes, de uma maneira
geral, priorizem o uso dos canais digitais (confira lista abaixo) para
solicitar serviços e atendimentos emergenciais, disponíveis 24 horas por dia.
Em caso de necessidade extrema de atendimento em uma das
lojas físicas, a Cosern já adotou as medidas de prevenção necessárias, tais
como higienização dos locais, orientação aos atendentes para manter distância segura
entre os clientes e evitar contato físico, bem como a utilização do álcool gel
para limpeza das mãos.
A companhia recomenda, ainda, que a população evite contato
físico com leituristas e técnicos. Os profissionais que realizam atividades de
campo receberam todas as orientações de prevenção.
Preventivamente, atividades educativas de eficiência
energética, como o projeto “Aulas de Energia”, em Maracajaú, além das ações de
troca de material reciclados e distribuição de lâmpadas LED, estão momentaneamente
suspensas. O calendário normal será retomado após avaliação futura do avanço da
propagação do vírus, uma vez que a medida foi adotada com foco na saúde e
segurança das comunidades, dos colaboradores e dos seus familiares.
• Central
de Relacionamento com o Cliente:
- 116 (gratuito, disponível 24 horas, todos os dias da semana)
www.cosern.com.br
• Aplicativo:
Disponível para os sistemas IOS e Android.
• Canais
oficiais nas Redes Sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
• SMS para
informar interrupção no fornecimento de energia:
26560 (basta informa
apenas o número da conta contrato).