A
Cosern, empresa da Neoenergia, atingiu uma das maiores notas em pesquisa de
satisfação feita ao longo dos últimos 21 anos pela Associação Brasileira de
Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). A nota conferida à Cosern foi de
82,5 pontos.
Esse resultado é o segundo melhor na série histórica de 21 anos,
ficando um pouco atrás da nota de 2015 (84,4).
Para o
Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, o reconhecimento dos
nossos clientes quanto à qualidade dos serviços prestados pela distribuidora
aos potiguares, aferido em pesquisa externa e totalmente independente, é
resultado do engajamento de todos os colaboradores com um só objetivo: a
satisfação do cliente.
“Nestas
duas últimas décadas, concentramos nossos esforços em ações técnicas de campo e
batemos recordes anuais de investimentos em tecnologia e inovação, com destaque
para automação da nossa rede elétrica e internalização da nossa força de
trabalho”, lembra o Presidente. “A 2º melhor nota, obtida num ano tão
adverso como este de 2020, é uma evidência do nosso compromisso na prestação de
bons serviços aos potiguares e um indicativo de que estamos no caminho certo”,
complementa Ciarlini.
Júlio
Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern ressalta: “Nos
últimos meses, ampliamos os canais de atendimento digitais, com destaque para a
criação do WhatsApp, e facilitamos a renegociação de débitos por meio da
Plataforma de Negociação”, lembra Júlio.
Em
seis quesitos pesquisados, a Cosern obteve pontuação superior a 90, o que
reflete os investimentos realizados pela companhia na melhoria contínua do
serviço. A pesquisa feita pela Abradee para montar o Índice de Satisfação com a
Qualidade Percebida (ISQP) foi realizada por telefone por causa do
distanciamento social. Os maiores índices de aprovação do consumidor potiguar
com relação aos serviços prestados pela Cosern foram:
·
Fornecimento de energia sem interrupção, ou seja, não faltar luz
na sua casa;
·
Educação dos atendentes, ou seja, atenção, cortesia e respeito
ao consumidor;
·
Ser uma empresa que respeita os direitos dos consumidores
(empresa humana).
· Ser uma empresa que faz investimentos para fornecer energia e
com maior qualidade (ou seja, investe em melhorias do fornecimento de energia,
como por exemplo: faz manutenção em transformadores, em fios, em postes
etc.);
·
Ser uma empresa que combate fraudes como gatos, furto de
energia, etc.;
· Ser uma empresa que oferece o mesmo atendimento a todos os
consumidores, que não faz qualquer tipo de discriminação;
Sobre
a Cosern
Detentora
da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes
do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a
Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte
(Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares,
detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão
de clientes (3,5 milhões de habitantes).
DICAS
DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de
energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e
de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116
da Cosern.