Cosern é finalista do 4º prêmio Aneel de Ouvidoria

25/05/2021
Resultado será conhecido no dia 26 de junho, em cerimônia on line.

dawdad.png
Foto: Canindé Soares/Cosern/Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a Ouvidoria da Cosern é uma das finalistas da 4ª edição do Prêmio Aneel de Ouvidoria. O resultado será conhecido no dia 26 de junho, em cerimônia on line realizada pela Aneel.

A Cosern é finalista da premiação desde que ela foi criada, em 2018, sendo reconhecida pela Aneel como a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte nas duas primeiras edições.

Os reconhecimentos de 2018 e 2019 e o anúncio de que a Ouvidoria da Cosern é mais uma vez finalista da premiação nos enchem de orgulho e são sinais de que estamos no caminho certo na prestação de bons serviços aos consumidores potiguares”, avalia Márcio Caires Vasconcelos, Diretor Presidente da Cosern.

Criada em 2012, a Ouvidoria é um setor fundamental no relacionamento dos mais de 1,5 milhão de clientes com a Cosern. Em 2020, foram realizados 6.709 atendimentos, distribuídos em pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, apenas 23% são reclamações relacionadas à prestação do serviço da Cosern.

Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes, em parceria com as áreas de  Eficiência Energética, Atendimento Comercial, Regulação e Operações, com a disseminação dos serviços ofertados pela distribuidora, direitos e deveres do consumidor, riscos e perigos com energia elétrica e, ainda, associada às ações realizada pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, aproximando ainda mais o cliente da Distribuidora.

Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:
- Internet: Portal da Ouvidoria no site da Cosern​.
- Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
- WhatsApp: (84) 99161-8936 (Horário de atendimento: 8h às 12h)
- Correspondência: Rua Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
- Atendimento presencial: Edifício-Sede da Cosern - Rua Mermoz, 150 Cidade Alta -Natal/RN, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

Voltar