A
Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, consolidou os números referentes ao
atendimento dos seus 1,4 milhão de clientes presentes em todos os 167
munícipios do Rio Grande do Norte no 1º trimestre de 2018. Para atender e
garantir a satisfação de todos, a Distribuidora potiguar conta com 14 Agências
de Atendimento e 155 postos credenciados da Cosern Serviços. Nos três primeiros
meses do ano, as Agências fizeram 101.009 atendimentos e os credenciados,
19.678.
Nas Agências
de Natal, Parnamirim e Mossoró é possível agendar atendimento presencial com
dia e hora marcados, por meio do site da Cosern (www.cosern.com.br), para os serviços de Alteração de titularidade, Desligamento
definitivo, Ligação nova, Ligação provisória, Serviços de obras e Solicitação
de ressarcimento por danos elétricos.
Um
canal bastante acessado pelos clientes é o Teleatendimento, feito por meio do
número 116. Por meio desse serviço, gratuito e disponível 24 horas por dia, 07
dias por semana, é possível comunicar falta de energia elétrica e solicitar
religações, entre outros serviços. O número 116 da Cosern realizou 188.988
atendimentos nos três primeiros meses do ano.
A
Ouvidoria da Cosern, reconhecida em 16 de março passado como a melhor do Brasil
na categoria empresas de grande porte na 1ª edição do prêmio criado pela
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizou 7.213 atendimentos no 1º
trimestre, distribuídos em pedidos de informações, denúncias, elogios,
sugestões e reclamações. Deste total, apenas 409 (6%) são reclamações
relacionadas à prestação do serviço da Cosern.
Outro
canal exclusivo da Cosern para comunicar falta de energia elétrica é por meio
de mensagens de SMS. Por meio do número 26560, o cliente digita apenas o número
da conta contrato (a Cosern orienta a
salvar no bloco de notas do smartphone) e em até 3 minutos recebe uma
mensagem com o número do protocolo e a previsão para atendimento.
Outra
facilidade colocada à disposição dos clientes em abril de 2017 foi o Aplicativo
Cosern para smartphone, disponível para download nas lojas de aplicativos. Com
este app, a Cosern oferece cinco
serviços online (2ª via de pagamento,
religação, falta de energia, histórico de consumo e consulta de dívidas)
proporcionando mais conforto e praticidade aos seus clientes. Nos últimos três
meses, foi registrada uma média de 3 mil downloads do aplicativo.
O
site da Cosern também é outro canal de atendimento importante para os clientes.
Totalmente reformulado, ele facilita o acesso dos internautas para a Agência
Virtual, na qual também é possível realizar diversos serviços. Uma das facilidades
da Agência Virtual do site da Cosern é a possibilidade de colocar a fatura em
débito automático ou para ser entregue por e-mail. Desde que foi lançado, essa
última facilidade que também contribui para o meio ambiente por meio da
eliminação de papel já atraiu 8.499 clientes.
A
Cosern também oferece aos clientes a possibilidade de receber a fatura em
braile, uma facilidade para pessoas com deficiência visual que são titulares
das contas de energia elétrica.
NÚMEROS:
Atendimentos
da Cosern no 1º trimestre, por canal:
Lojas de atendimento: 101.009
Pontos Credenciados: 19.678
Teleatendimento 116: 188.988
Downloads do app Cosern: 3 mil
Fatura por e-mail (desde que foi
lançado): 8.499
Ouvidoria:
Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo
Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em
número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167
municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros
quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de
habitantes).
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede
elétrica.