Formação é destinada a profissionais que trabalham em atividades executadas próximas à rede elétrica da COSERN
As inscrições para o curso on line e gratuito oferecido pela COSERN e o SENAI-RN sobre segurança elétrica para profissionais que trabalham em atividades executadas próximo à rede elétrica vão até sexta-feira (30).
O curso tem como público alvo: pedreiros, pintores, instaladores de antenas, eletricistas prediais, eletricistas de prefeituras, cabistas (profissionais que instalam e fazem manutenção de redes de telecomunicações), engenheiros e técnicos de edificações.
As inscrições estão feitas sendo no link a seguir, no
Portal do Aluno da FIERN . Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do WhatsApp (84) 3204-8118. A duração do curso é de quatro horas e está previsto para ser realizado no dia 04 de agosto.
“O objetivo da formação é reforçar a segurança com redes elétricas em atividades realizadas nas chamadas “zonas livres e próximas” e “zonas controladas” do sistema elétrico”, explica Thelmo Varela, supervisor da COSERN na Região Metropolitana.
A COSERN ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br
Sobre a Cosern
Reconhecida pela Aneel como uma das três melhores distribuidoras do Brasil com mais de 400 mil clientes em qualidade de fornecimento, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.