A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
anunciou que a Ouvidoria da Cosern é uma das finalistas da 3ª edição do
Prêmio Aneel de Ouvidoria. O resultado será conhecido no dia 18 de março, em
cerimônia a ser realizada em Natal (RN) durante a realização do 19º Encontro
Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (ENOSE)
Em 2018 e 2019, a Ouvidoria da Cosern foi
reconhecida como a melhor do Brasil na categoria empresas de grande porte nas
duas primeiras edições do prêmio criado pela Aneel para destacar as melhores
Ouvidorias das Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil. Para atingir a
nota de 100 pontos no resultado final, a Cosern teve vários indicadores de
qualidade avaliados com a nota máxima pela Aneel.
Em seu comunicado à Cosern, o Superintendente de
Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública da Aneel,
André Ruelli, parabenizou a equipe da Ouvidoria da Distribuidora potiguar,
assim como todas as demais áreas que contribuíram para o resultado alcançado.
Criada em 2012, a Ouvidoria da Cosern é um setor
fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes com a distribuidora.
Em 2019, foram realizados 17.145 atendimentos, distribuídos em pedidos de
informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste total, apenas
6% são reclamações relacionadas à prestação do serviço da Cosern.
Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto “Ouvidoria
Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo de
aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes. De lá para cá,
já foram realizadas 30 ações associadas a outros serviços levados aos
consumidores, tais como Eficiência Energética, Serviços Comerciais,
informações sobre Regulação do setor elétrico, direitos e deveres do
consumidor, riscos e perigos com energia elétrica e, ainda, associada às
ações realizada pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica,
aproximando ainda mais o cliente da Distribuidora.
Para se comunicar com a Ouvidoria da Cosern, o
cliente pode utilizar os seguintes canais:
- Internet: Portal da
Ouvidoria no site da Cosern (www.cosern.com.br)
- Telefone: 0800 084 0404,
de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
- WhatsApp: (84)
991618936 (Horário de atendimento: 8h às 12h)
- Correspondência: Rua
Mermoz, 150 Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
- Atendimento presencial:
Edifício-Sede da Cosern - Rua Mermoz, 150 Cidade Alta -Natal/RN, das 8h
às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Fotos: Canindé
Soares/Cosern/Divulgação
Sobre a Cosern
Melhor Distribuidora do Nordeste e 2ª Melhor do Brasil no
Prêmio Abradee 2019 e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do
país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da
Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de
concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes
(3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a
Cosern orienta:
• Enviar um SMS para 26560,
informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no
bloco de notas do seu smartphone;
• Baixar o aplicativo da Cosern,
utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou
• Telefonar para o 116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de
energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz
e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no
telefone 116 da Cosern.
|