Criada em
2012, a Ouvidoria é fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes
com a Distribuidora
A Agência Nacional de Energia
Elétrica (Aneel) criou um prêmio para destacar as melhores Ouvidorias das
Distribuidoras de Energia Elétrica do Brasil. Na 1ª edição, cujo resultado vai
ser conhecido no dia 16 de março, em cerimônia a ser realizada em Brasília, a
Ouvidoria da Cosern está entre as cinco finalistas na categoria Grande Porte (confira a relação das concorrentes abaixo).
Em seu comunicado à Cosern, o
Superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação
Pública da Aneel, André Ruelli, parabenizou a equipe da Ouvidoria da Distribuidora
potiguar, assim como todas as demais áreas que contribuíram para o resultado
alcançado.
Criada em 2012, a Ouvidoria da Cosern
é um setor fundamental no relacionamento dos 1,4 milhão de clientes com a
Cosern. Em 2017, foram realizados 27.926 mil atendimentos, distribuídos em
pedidos de informações, denúncias, elogios, sugestões e reclamações. Deste
total, apenas 584 (2%) são reclamações relacionadas à prestação do serviço da
Cosern.
Em 2015, a Ouvidoria criou o projeto
“Ouvidoria Itinerante”, passando por diversas cidades potiguares com o objetivo
de aproximar e atender ainda mais as necessidades dos clientes. Nesse período, já
foram realizadas 30 ações associadas a outros serviços levados aos
consumidores, tais como Eficiência Energética, Serviços Comerciais, informações
sobre Regulação do setor elétrico, direitos e deveres do consumidor, riscos e
perigos com energia elétrica e, ainda, associada às ações realizada pelo
Conselhor de Consumidores de Energia Elétrica, aproximando ainda mais o cliente
da Distribuidora.
Para se comunicar com a Ouvidoria da
Cosern, o cliente pode utilizar os seguintes canais:
Internet: Portal da Ouvidoria no site
da Cosern (www.cosern.com.br)
Telefone: 0800 084 0404, de 2ª a 6ª
feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30
WhatsApp: (84) 991618936
(Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h30 às
17h30)
Fax: (84) 3215-6548
E-mail: ouvidoria.rn@neoenergia.com
Correspondência:
Rua Mermoz, 150
Cidade Alta, Natal- RN. CEP: 59.025-250
Atendimento presencial:
Edifício-Sede
da Cosern - Rua Mermoz, 150 Cidade Alta -Natal/RN, das 8h às 12h e das 13h30 às
17h30.
Para saber mais:
Ouvidorias finalistas do 1º Prêmio
Aneel de Ouvidoria
Grande Porte:
CEB, CELPE, CEMAR, COPEL e COSERN.
Médio Porte:
CPFL Santa Cruz, ELFSM, Energisa MG, Energisa
Nova Friburgo e Energisa SE.
Pequeno porte:
CPFL Leste Paulista, CPFL Mococa,
CPFL Jaguari, CPFL Sul Paulista e Muxfeldt.
Sobre a Cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo
Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em
número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167
municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros
quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de
habitantes).
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Acesse o site (www.vamosdarumbasta.com.br) e conheça as dicas de segurança para evitar acidentes com a rede
elétrica.