Cosern divulga orientações sobre “Padrão de Entrada” em vídeo no YouTube

21/05/2021
Estrutura, de responsabilidade dos clientes, é fundamental para atender pedidos de novas ligações em baixa tensão ou trocar a caixa do medidor para um novo local.

padrão_de_entrada_cosern.jpg 
 
Foto: Cosern/Divulgação

A Cosern produziu e lançou no seu canal do Youtube um vídeo explicativo com orientações sobre “Padrão de Entrada de Fornecimento de Energia”, uma estrutura de responsabilidade dos clientes que é fundamental para que a distribuidora atenda pedidos de novas ligações em baixa tensão ou quando é necesário trocar a caixa do medidor para um novo local.

No vídeo, dois eletricistas da Cosern explicam o que é essa estrutura e como fazer a instalação de forma correta, baseada na legistação em vigor. Uma das principais dúvidas esclarecidas na peça é sobre a posiçao correta do “Padrão de Entrada” em relação à rede elétrica e o tipo de material utilizado na construção.

“Para a Cosern realizar a ligação de energia, é necessário que o “Padrão de Entrada” esteja de acordo com as normas exigidas”, explica César Kleyton no vídeo, que também traz orientações de segurança com a rede elétrica.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site, clicando aqui.

Sobre a Cosern
Reconhecida pela Aneel como uma das três melhores distribuidoras do Brasil com mais de 400 mil clientes em qualidade de fornecimento, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia​, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.

Voltar