Com patrocínio da Cosern e do Instituto Neoenergia, Orquestra Sinfônica do RN estreia temporada 2019 com "Concerto de Aranjuez" nesta 3a feira (26)

22/03/2019
Maurício_Cuca_300915_C__7382.jpg

O “Movimento Sinfônico Terças Clássicas”, um dos 20 projetos patrocinados pela Cosern e pelo Instituto Neoenergia por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, estreia na próxima 3ª feira (26), às 20h, no Teatro Riachuelo, em Natal, a temporada 2019.

A entrada é gratuita e a distribuição do 2º lote de ingressos ocorre no dia do concerto, no 3º piso do Midway Mall, na galeria Fernando Chiriboga, a partir das 10h.

Na retomada do projeto, o maestro Linus Lerner e os músicos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte recebem o solista gaúcho Daniel Wolff (primeiro Doutor em Violão do Brasil) para a execução do “Concerto de Aranjuez”, do compositor, pianista e violonista espanhol Joaquín Rodrigo (1901-1999).

O “Concerto de Aranjuez”, que está completando 80 anos em 2019, é uma das peças mais tocadas e apreciadas da história do violão. No programa desta “Terça Clássica” também estão incluídas obras de Franz von Suppé e Antonin Dvorak.

Na 2ª feira (25), às 17h30, a OSRN e a Escola de Música da UFRN vão promover um Master Class (aula gratuita) de violão com Daniel Wolff na sala 20 da EMUFRN, no Campus Universitário. As inscrições podem ser feitas minutos antes do evento e os participantes terão direito a certificado. 

Sobre o Instituto Neoenergia
O Instituto Neoenergia, braço de atuação social da Neoenergia, controladora da Cosern, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do planeta e das comunidades em que o Grupo atua. “O Instituto Neoenergia desenvolve projetos com recursos próprios e faz a gestão dos projetos de incentivo fiscal e de subcrédito social da Neoenergia, sempre alinhados aos nossos pilares e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica Renata Chagas, diretora do Instituto.

Fotos: Maurício Cuca/Cosern/OSRN/Divulgação

Sobre a Cosern
Eleita em pesquisa da Aneel sobre satisfação dos clientes como a 3ª Melhor Distribuidora do Brasil e premiada como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é a sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone116 da Cosern.
Voltar