“Portal de Negociação” vai oferecer, por tempo limitado, facilidades especiais de pagamento
e de parcelamento de débitos para clientes com mais de duas faturas em aberto
durante o período da pandemia
A Cosern lançou
nesta quinta-feira (21) um Portal de Negociação para pagamentos e
parcelamento de débitos para clientes residenciais com mais de duas contas de
energia em aberto. O portal é mais uma iniciativa da distribuidora para
minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia da COVID-19 no
orçamento doméstico dos potiguares.
O novo portal on line está disponível no
site (clique aqui e acesse) e vai ficar no ar por tempo limitado. Nele o
cliente tem acesso a uma série de vantagens no pagamento de faturas em
aberto, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão
virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12
vezes no cartão de crédito (nesses dois últimos casos por meio da Flexpag).
Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa,
Hiper, Elo e Amex.
Para Gilmar
Mikeias, Gerente de Recuperação da Receita da Cosern, o portal de negociação on
line é mais uma ferramenta digital planejada pela concessionária para
estar ao lado dos clientes nesse momento delicado da economia. “Trabalhamos
de forma rápida para disponibilizar essa solução digital como forma de
minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia no orçamento
doméstico”, explica Gilmar. “Com o portal, o processo de negociação ficou
acessível e seguro, pois nele o cliente pode negociar seus débitos de casa, a
um clique de mouse, como exige esse período de isolamento social”, finaliza.
Para utilizar os
serviços do novo portal e ter acesso às opções de
negociação, é necessário realizar um cadastro informando o CPF e a conta contrato
do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as
condições especiais de pagamento disponíveis planejadas pelas Cosern.
O Portal de Negociação on line da Cosern está integrado ao processo de
transformação digital pelo qual a distribuidora vem passando. Desde o dia 20
de março, a Cosern disponibiliza atendimento digital também por meio do
WhatsApp (084-3215-6001). No novo canal, é possível ter acesso a mais
de 50 serviços oferecidos pela Cosern de forma prática e segura.
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de
400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018
e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande
do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios
potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e
atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
Ø Enviar um Whatsapp
para o número (84) 3215-6001.
Ø Enviar um SMS para
28116, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar,
salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
Ø Telefonar para o
116.
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de
energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz
e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no
telefone 116 da Cosern.
|