300 quilos de cabos de cobre e alumínio de propriedade da Cosern foram recuperados numa sucata na cidade de João Câmara, região do Mato Grande, na manhã desta terça-feira (24).
O responsável pelo comércio foi preso em flagrante e levado pela polícia para delegacia do município. O material recolhido está sendo analisado pela Polícia Civil, mediante boletins de ocorrência abertos pela Cosern nos últimos meses.
A recuperação do material aconteceu dentro de mais uma fase da “Operação Sucata”, uma ação conjunta da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Tributação do Governo do Estado, Petrobras, operadoras de telefonia e 07 equipes técnicas da Cosern realizada em Natal, Mossoró, Ceará Mirim, João Câmara, Assú e Parelhas.
As equipes visitaram 15 endereços nos 06 municípios para identificar, recuperar e tentar coibir a prática criminosa de receptação de cabos de cobre e alumínio que são produtos de roubos da rede elétrica da Cosern e da rede de telefonia.
A
Cosern lembra que a população pode denunciar, de forma anônima e sigilosa, a prática criminosa do furto dos cabos e outros equipamentos da rede elétrica da concessionária por meio do telefone 116 e também do telefone 190 (Polícia Militar).
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da
Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.