Empresa incorpora chancela da holding e consolida modelo de gestão fundamentado na modernização, inovação, sustentabilidade e qualidade do serviço.
A Cosern, agora, passa a ser identificada pela marca
Neoenergia Cosern. A partir desta segunda-feira (23), a distribuidora
norte-rio-grandense de energia ganha uma nova identidade e incorpora a
chancela da gigante do setor energético nacional, um dos maiores grupos do
setor elétrico do Brasil. A mudança consolida um modelo de gestão
fundamentado na modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e
qualidade do serviço.
A nova identificação mantém o nome Cosern, reforça a tradição
da empresa que está presente nos 167 municípios potiguares há quase 60 anos e
consolida o comprometimento com a eficiência da operação, a satisfação
dos consumidores e a valorização do Estado.
A mudança da marca também será realizada nos demais negócios
do grupo Neoenergia, incluindo as outras quatro distribuidoras, que passam a
se chamar Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia
Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF). “A unificação concretiza um
processo de consolidação da marca com o compromisso de oferecer serviços cada
vez melhores. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos
ambientes onde está inserida, por meio do investimento, do desenvolvimento e
da inovação”, comenta Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa
da Neoenergia.
No Rio Grande do Norte, a empresa optou por associar o nome do
grupo à credibilidade conquistada pela companhia de energia. “A nova marca
incorpora o nome da Neoenergia, mas mantém a identificação com a
distribuidora de energia que se tornou uma grande parceira da população
potiguar. Continuaremos sendo um pilar de desenvolvimento do nosso estado,
investindo cada vez mais para atingir a satisfação, segurança e o
conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes” Afirma Márcio Caires, presidente
da Neoenergia Cosern.
O movimento de mudança da identidade será percebido,
imediatamente, nos ambientes digitais (sites e redes sociais) e corporativo.
Gradativamente, a mudança acontece nas contas de energia elétrica dos
clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de
serviços e no fardamento dos colaboradores. A alteração gradual faz parte da
estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar a nova marca,
mantendo os laços de identificação com os clientes que, progressivamente,
irão se familiarizar com a nova identidade da companhia que mantém como
ícones principais a folha, a gota e a chama na sua logomarca.
ESTRATÉGIA NACIONAL A mudança trará benefícios incorporados à estratégia nacional
aos investimentos que chegaram a R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre deste
ano, que reforçam a solidez e responsabilidade financeira do grupo. Além
disso, o ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) ampliará a
visibilidade nacional das ações sociais e ambientais consolidadas. O Instituto Neoenergia, braço social da companhia, representa essa união entre
as distribuidoras em um único propósito. Para fomentar iniciativas nas áreas
em que a empresa atua, colabora diretamente com o alcance dos Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, realizando projetos
dentro dos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças
Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.
Com marcas sólidas em 18 estados e no Distrito Federal, a
companhia aprofunda a comunicação com os diferentes públicos. “Temos o olhar
cuidadoso para todos aqueles com quem nos relacionamos. A unificação da marca
reforça a percepção de que a empresa faz parte de um grande grupo chamado
Neoenergia, com atuação em toda cadeia do setor energético”, conclui Marcus
Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia.
SOBRE A NEOENERGIA COSERN A Neoenergia Cosern é a sexta maior distribuidora de energia
elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia
fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Neoenergia Cosern atende
a mais de 3,5 milhões de habitantes em uma área de concessão de 52.811 mil
Km². A empresa conta com mais de 1,5 milhão de clientes, sendo 87% destes
clientes residenciais.
SOBRE A NEOENERGIA Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na
Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa
atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico
do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão
divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização.
As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco
(PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia
Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma
população superior a 37 milhões de pessoas.
A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração,
sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a
construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1,4 mil km de linhas
em operação e 5,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia,
fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e,
assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a
empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre o
desenvolvimento sustentável. A companhia é primeira empresa no País a
patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando
nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino
Neoenergia. Desde janeiro 2021, integra a carteira do Índice de
Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne
companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade
corporativa.
Para mais informações, clique abaixo e acesse a FAQ sobre a Mudança de Marca.
|