Cosern convoca recadastramento de clientes que dependem de equipamentos médicos ligados na energia elétrica em casa para sobreviver

16/04/2020


Da mesma forma que em hospitais e unidades de saúde, os clientes da Cosern que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento, têm prioridade no atendimento das equipes de plantão da concessionária.

Quando, eventualmente, ocorre uma interrupção no fornecimento de energia na região onde está localizada uma residência com esse perfil, o reestabelecimento da energia é priorizado pela Cosern – que possui um cadastro especial com os dados desses consumidores no Centro de Operações.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção e reforço da rede elétrica que atende as residências desses clientes, a Coser envia um aviso por carta, e-mail ou SMS com antecedência de 15 dias, informando a data e o horário da interrupção.

Para ter direito a esse atendimento prioritário, a Cosern ressalta que é importante que o cliente informe sobre essa condição especial, faça o cadastro da unidade consumidora nessa categoria especial e mantenha os seus dados sempre atualizados junto a concessionária.

O canal mais apropriado para isso é no e-mail de atendimento aos clientes da Cosern: atendimento.cosern@neoenergia.com

Documentos necessários para o cadastro:

 RG e CPF do titular da conta contrato;

 RG e CPF do beneficiário (quando for o caso);

 Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: equipamentos utilizados na residência, número do CID, assinatura e CRM do médico. O prazo de utilização dos equipamentos é opcional;

Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante;

Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

Quem tem direito ao cadastro?

Os clientes que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.

Qual o prazo para a efetivação do cadastro?

A partir da entrega da documentação por parte do cliente, a Cosern faz a avaliação do pedido e emite um posicionamento em até 15 dias.

Parceria Cosern e Unimed Natal

A Cosern e a Unimed Natal firmaram uma parceria para que, no momento da inclusão do paciente no programa “Gerência de Prevenção e Atenção Domiciliar (GPAD)”, já seja sinalizada a necessidade de utilização de equipamento vital. Nesse momento, é emitido um “Termo de Compromisso Para Obtenção de Atendimento Específico na Unidade Consumidora Onde É Utilizado Equipamento Elétrico Essencial à Preservação da Vida Humana”. De posse desse documento, a Cosern faz imediatamente a inscrição/atualização do cadastro do cliente no banco de dados especial.


Sobre a Cosern

Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de 400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018 e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

 

Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

  • Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
  • Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua conta contrato.
  • Para facilitar,  salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
  • Telefonar para o 116.
  •  

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Cosern.


internocoronavirus.png


Voltar