Da mesma forma que em hospitais e unidades de
saúde, os clientes da Cosern que utilizam/dependem de equipamentos de
autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do
fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento, têm
prioridade no atendimento das equipes de plantão da concessionária.
Quando, eventualmente, ocorre uma interrupção no
fornecimento de energia na região onde está localizada uma residência com
esse perfil, o reestabelecimento da energia é priorizado pela Cosern – que
possui um cadastro especial com os dados desses consumidores no Centro de
Operações.
Além disso, quando for necessário realizar um
desligamento programado para manutenção e reforço da rede elétrica que atende
as residências desses clientes, a Coser envia um aviso por carta, e-mail ou
SMS com antecedência de 15 dias, informando a data e o horário da
interrupção.
Para ter direito a esse atendimento prioritário,
a Cosern ressalta que é importante que o cliente informe sobre essa condição
especial, faça o cadastro da unidade consumidora nessa categoria especial e
mantenha os seus dados sempre atualizados junto a concessionária.
O canal mais apropriado para isso é no e-mail de
atendimento aos clientes da Cosern: atendimento.cosern@neoenergia.com
Documentos necessários para o cadastro:
RG e CPF do
titular da conta contrato;
RG e CPF do
beneficiário (quando for o caso);
Atestado
subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: equipamentos
utilizados na residência, número do CID, assinatura e CRM do médico. O prazo
de utilização dos equipamentos é opcional;
Termo de
compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante;
Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de
identificação oficial com foto.
Quem tem direito ao cadastro?
Os clientes que utilizam/dependem de equipamentos
de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam
do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.
Qual o prazo para a efetivação do cadastro?
A partir da entrega da documentação por parte do
cliente, a Cosern faz a avaliação do pedido e emite um posicionamento em até
15 dias.
Parceria Cosern e Unimed Natal
A Cosern e a Unimed Natal firmaram uma parceria
para que, no momento da inclusão do paciente no programa “Gerência de
Prevenção e Atenção Domiciliar (GPAD)”, já seja sinalizada a necessidade
de utilização de equipamento vital. Nesse momento, é emitido um “Termo de
Compromisso Para Obtenção de Atendimento Específico na Unidade Consumidora
Onde É Utilizado Equipamento Elétrico Essencial à Preservação da Vida Humana”.
De posse desse documento, a Cosern faz imediatamente a inscrição/atualização
do cadastro do cliente no banco de dados especial.
Sobre a Cosern
Detentora da melhor pontuação no ranking entre as empresas com mais de
400 mil clientes do Nordeste no Prêmio Aneel de Qualidade e premiada em 2018
e 2019 como a Melhor Ouvidoria do país, a Companhia Energética do Rio Grande
do Norte (Cosern), empresa da Neoenergia, está presente nos 167 municípios
potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e
atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
- Enviar um Whatsapp para o número (84) 3215-6001.
- Enviar um SMS para 28116, informando apenas o número da sua
conta contrato.
- Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;
ou
- Telefonar para o 116.
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DICAS DE SEGURANÇA COSERN
Não faça ligações clandestinas de
energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz
e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no
telefone 116 da Cosern.
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